sábado, 8 de agosto de 2009

meu pai, meu melhor amigo.

"No dia do papai, eu vou cantar uma canção
alegre e sorridente pro papai do coração
Papai bonito to-to, papai bonito to-to."

Essa já foi a declaração mais tosca que já me fizeram fazer para meu pai. Rsrsrs. Eu tinha 6 anos e meu pai ainda tinha cabelo preto.
Mas até hoje, a cada oportunidade que ele tem, ele relembra essa música. E canta junto comigo. Não importa que eu diga as mais lindas palavras de amor, faça festas, letreiros ou dê presentes. É dessa bendita música que ele lembra.



Meu velho tem 60 anos já. O nome dele é Ricardo. É impaciente e sacana. Me passou o gênio forte. Na verdade, sou meu pai cuspida. Do fio de cabelo ao dedão do pé. Como dizem, sou 'uma Ricardinha de saia'.

Ele, para mim, é mais que pai. Pude perceber ao longo dos anos, que ele é meu melhor amigo. Ele me surpreende sempre com seus conselhos e conversas sinceras e diretas. Já chorei muito ao seu ombro, pelas mais diferentes razões. Seja porque eu briguei com minha mãe, meu irmão me bateu ou outro motivo qualquer. Mas o que importa é que ele sempre está aonde eu preciso que ele esteja. Me ajudando, me consertando, me amando.

E eu o amo também. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuito. Não demonstro tanto quanto devesse. Mas ele sabe e isso que importa. Já errei muito com ele também. Disse coisas imperdoáveis e ouvi muita besteira. Algumas me marcaram feio, mas nada que abale minha confiança e meu amor. Eu perdoei e fui perdoada.

Ele é machista. Vai me ver sempre como a menininha dele e isso me irrita. Me irrita porque essa sua visão gera choques frequentes entre nós. Mas sei que isso não vai mudar, o que tenho a fazer é me adaptar ao seu jeito. Eu? Uma criançona mudar um coroa de décadas? Jamais. E nem pretendo também. Ele me ama como sou, por que deveria tentar mudá-lo?

Ele é meu pai. Meu melhor amigo. Meu maior exemplo de conquistas e vitórias na vida. E mais do que nunca eu preciso dele. Preciso de seus conselhos e palavras. Ele é meu herói. Meu espelho, minha vida.

Ele é só isso: o homem mais importante da minha vida.

Te amo.

3 comentários: